quinta-feira, 25 de junho de 2009

Continuação da SEGUNDA PARTE

Fala galerinha!
E ai,tudo certo com vcs?
pow,obrigado pelos elogios quanto aos posts.Esse anterior espero que quem não tenha lido leia pra poder entender como as coisas funcionam com a alimentação,em principal ingestao de carbos.E tb pra quem tenha alguma dúvida,questionamento ou até acrescentar possa assim ajudar a todos que leem e a mim q to aqui pra aprender,sempre!!!
vamos continuar na saga das alimentações.No outro post falei sobre carboidratos com proteina,agora vou falar da gordura com proteina

SEGUNDA PARTE(CONTINUAÇÃO):
Umas das maiores armas q eu tinha nesse processo de ganho de massa era o uso de gordura com a ingestão de proteinas.
Proteinas são os tijolos do músculo,o que por alguns processos recuperam aquelas fibras microlesionadas dos treinos e sua forma de ingestão com gordura faz algo interessantíssimo que é retardar sua absorção.
A gordura da uma atrasada na absorçao dos nutrientes e baixa o indice glicemico da refeiçao, alem disso adiciona calorias extras e saudaveis pra quem quer crescer.
Vince Gironda, grande guru da nutriçao na Golden Era da maromba pregava que quando proteinas eram ingeridas sem fat nao eram absorvidas.Polêmico isso não é mesmo?Não concordo com isso plenamente,mas é sempre legal que usemos sempre as opções que tem por ai e ver na qual nos adaptamos,afinal o cara que citou isso não é qualquer um,sabe mais que eu e todo mundo aqui.hehehe...procurem pesquisar esse nome,é interessante.
Quero que vcs saibam tb que sem colesterol,nada de testosterona,sua taxas vão lá pra baixo e a testosterona é super importante pra hipertrofia e força,tanto pra homens e principalmente pra mulheres que tem sua quantidade muito inferior ao dos homens.Não pensem que vão ficar barbudas que não assim ok?uhauhauha
Ah,que fique claro que falo do colesterol HDL.
Outra coisa q a galera precisa aprender de uma vez por todas que a gordura não significa ser ruim,mas sim calórica,a grama dela é a mais calorica dos nutrientes,seguido pelo carbo e depois pela proteina.O que nos faz engordar ou emagrecer é o nosso aporte calórico no nosso dia,não importa o que vc consuma,se consumir mais que gasta vai engordar,se consumir menos vai emagrecer.A variedade de nutrientes é bom por que cada um tem sua particularidade.Não tem como consumir só proteina e ser saudável,como tb não tem como fazer isso com carbos e nem com gorduras.Aliás as gorduras devem ser a terceira opção na ordem de consumo no dia-a-dia.

GORDURA TRANS A VILÃ
Esse é um texto que tenho aqui antigo e que infelizmente não tenho a fonte,mas que eu assino embaixo quanto as afirmações.Segue ai:
consideradas melhores - hoje elas têm a denominação "margarinas light".

Mas a margarina também tem seu lado nada saudável. Para transformar os óleos vegetais de que ela é feita em gordura sólida ou pastosa, usa-se um processo químico chamado hidrogenação, que embute hidrogênio nas moléculas do óleo vegetal. É assim que se criam as gorduras trans.

Elas não são totalmente estranhas ao cardápio humano: a carne e o leite de animais ruminantes, como bovinos e caprinos, possuem trans em quantidades mínimas, quase inexpressivas. O problema, como tudo que se come, está na quantidade.

Pega na cintura
Segundo um estudo recente da Universidade Wake Forest, nos Estados Unidos as gorduras trans são as responsáveis pela produção da gordura visceral, que se acumula na região da cintura. Isso leva à síndrome metabólica, uma conjunção de doenças crônicas graves: diabetes, pressão alta, alto nível de colesterol ruim e de triglicérides no sangue.

Tem mais: as trans diminuem o bom colesterol e ainda aumentam o mau colesterol, aquele que se deposita nas paredes das artérias e forma placas de gordura que endurecem e entopem os "encanamentos" por onde circula o sangue no organismo.

Um estudo publicado na revista científica "New England Journal of Medicine" constatou consumir cinco gramas de gordura trans por dia aumenta em 25% o risco de problemas cardíacos. Por isso, consumir esse ingrediente na alimentação, hoje, é visto como um enorme fator de risco para doenças cardiovasculares, como o infarto e o acidente vascular cerebral (AVC).

O tamanho da porção
A cota diária de trans é de 2,2 gramas, no máximo, segundo a Organização Mundial de Saúde. Isso dá menos de um cookie por dia, ou meio biscoito recheado. Você pode trocar esse meio biscoito por meio donuts, ou por um pacote pequeno (25 gramas) de batatinhas chips. Uma porção grande de fritas de fast food? Esqueça: ela equivale às cotas de quatro dias juntos.

Da próxima vez que você for a um supermercado, além da informação se tem ou não gordura trans, observe a lista de ingredientes dos alimentos processados. Você verá as palavras "hidrogenado", "parcialmente hidrogenado" ou "gordura hidrogenada" muitas vezes. Quanto menos alimentos desse tipo entrarem no seu carrinho, melhor para a sua saúde.

DÁ pra se ter uma idéia de como a trans é ruim.Outra q ela pode se transformar no colesterol ruim o LDL ,e é nele que mora o perigo. Ao se acumular no sangue, ele forma os ateromas, aquelas placas de gordura que entopem as artérias e levam ao derrame e ao infarto.

Bem tirando essa gordura nós temos mais 3 que são as monoinsaturadas,polinsaturadas e as saturadas.Vou falar delas logo no próximo post finalizando essa parte.
abraços!

2 comentários:

  1. Oi Bruno ! Nossa, fiquei chocada com o que vc falou quanto a fazer esteira e bike quanto menos tempo dai queima gordura...eu já cheguei a fazer 2 horas de bike por dia ( quando estava tomando remédios p emagrece dai me dava uma enegia que nem conseguia dormi a noite, haha), e a esteira quando eu fazia era em média 45 min, então tá tudo erradooo? então 1 hora de esteira e 1 da bike pra quem quer emagrecer eliminando gordura esta errado ? Ai céus ! haha...... puxa, eu não sabia que gordura trans ficava na região da cintura O.o em pensa que eu comia 1 pacote de trakinas ..e o ideal é uma bolacha, hsushsushsua...vc deveria fazer um post pra mostrar a diferença pra quem quer emagrecer e pra quem quer ter musculos...aii tudo é tão complicado... de tudoq vc falou, então eu fiz tudo ao contrário...quando eu cheguei aos 63 kg eu nãooo conseguia sair dos 63... deve ser por isso então q ' resolvi' engorda tudo de novo, haha, aii que saco, a gente tem tudo na mão e deixa escapa ¬¬ ... gostei do q vc falou sobre incentivo, acordar com pique deve ser mto bom, né...pq acordar todo dia com preguiça é u ó..... Bruno, valeu mesmo pelas dicas, vc é um cara bacana (: bjin

    Luciana semprejaneiro.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruno, ai que legal que vc esta disposto a ajudar, então vc já começa com uma aluna preguiçosa, hsshsushua...vc quer se tornar prof de academia um dia ?

    . Nenhuma atividade ( esteira e bike pra emagrecer tem que fazer quanto tempo vc acha ?)
    . Gordura corporal : 33.3 OMG :O
    . Peso 93
    . nenhuma dieta(mas dieta eu mesma tenho q fazer a minha, pq vivo com anemia e dai é um saco)
    . Nenhuma remédio

    Diferente do seu pai que segue conselhos e de vc e sua mulher , eu vou ser missão impossível, hsushsushua,mas eu vo seguir tudo direitinho (:

    Ow Bruno, ai embaixo no ' comentar como' foi vc quem escolheu as opções ? pq ta osso eu comentar com esse nome feio de blog que eu tinha hsushsushua, mas tudo bem, não vou ser exigente nessa parte, haha

    bjin


    semprejaneiro.zip.net

    ResponderExcluir