sábado, 27 de junho de 2009

FAAAALAAAA!
Continuando a saga aqui dos alimentos.rs

Gordura polinsaturada:
essa gordura,galera,é tb chamada de omega 3 que levam a baixas concentrações sangüíneas de triacilglicerol, colesterol, LDL e VLDL, além de altos níveis de HDL, que está associada a baixo riscos de doenças cardiovasculares.
associam ela ao combate de doenças ardiovasculares, aterosclerose, hipertensão e desordens inflamatórias,além de proteger contra o temido câncer.

GORDURA MONOINSATURADA:
Quase a mesma coisa da outra,ajuda a combater o LDL e não reduz o HDL.JÁ li artigos sobre nutrição que dizem que a gordura monoinsaturadas retrai a distribuição da gordura na região da barriga e tb.
tenho algo salvo tb e aqui tá o link http://www.medcenter.es/Medscape/content.aspx?LangType=1046&menu_id=49&id=15000
muito interessante,principalmente sobre quem tem ou conhece quem tenha diabetes tipo 2.

GORDURA SATURADA:
sempre muito discutida se faz realmente mal ou não o que eu posso dizer é que eu não abro mão de comer uma carne que tem vários beneficios por conta de ter gordura saturada.
uma das coisas que sei é que a gordura saturada contribui para o armazenamento e produção de energia,mas tb lemos muito sobre ligações com entupimento das artérias por tirar a flexibilidade e elasticidade das mesmas.
Algo que vc deve saber sobre sua analise técnica:
texto:"

A gordura saturada é formada por triglicéridos cujos ácidos gordos são do tipo saturado, classificando-se desta forma pelo facto dos seus átomos de carbono se ligarem ao maior número possível de átomos de hidrogénio. Todos os alimentos de origem vegetal são pobres em gordura saturada, exceptuando o coco e a palma do óleo, contudo, apesar de saturada, a gordura do coco e de palma contêm um tipo especial de ácidos gordos, denominados de cadeia média (entre 8 e 12 átomos de carbono) e que não causam aumento dos níveis de colesterol no sangue.

Já todos os alimentos de origem animal possuem bastante gordura saturada, especialmente os queijos curados, enchidos, bacon e toucinho."


é aquele lance galera de prioridade SEMPRE paras poli e monoinsaturadas.



Voltando ao básico e finalizando isso tudo,era assim q eu manipulava as proteinas,como essas gorduras boas que faziam que a absorção ficasse mais lenta e isso era ótimo na hora de dormir jpa que eu ficaria horas sem comer.Então peguem esse macetinho ai.hehe

No próximo post falo sobre minha suplementação nesse periodo off seasion e finalizo com meus treinos que foram bastantes.Ai também ponho fotos das transformações nesse período.
abraços e bons treinos a todos!

2 comentários:

  1. Oi Bruno, já tomei capsula de omega 3, teve uma época que vivia na farmacia de manipulação, comprava um monte de coisas pra evita envelhecimento precoce( sou paranoica com isso ) mais dai como um montão de doces e farinhas, kkkkkkk, vai entender a mente da demente kkkkkk .... vc é TODO CERTINHO na sua alimentação, vc não enfia o pé na jaca nunca ? kkkk... carne vermelha tem muitoooos beneficios mesmo, só descobri isso qndo virei vegetariana, meu cabelo caiu qse tudo, kkkk abria a boca de sono o dia todo e só ficava cansada kkkkkkkk, dai com o maiooor nojo voltei a comer carne, me da ansia de vomito, maiiiiss é melhor q morre anemica, né.... vc acha q por a carne ' estufa' será q engorda mais q outros alimentos ? kkkk ( vc é um pouco nutricionista tb né)

    lu.basic@hotmail.com
    semprejaneiro.zip.net

    ResponderExcluir
  2. OI Bruno, mandei um email, tá ?!


    Luciana

    ResponderExcluir