sábado, 13 de junho de 2009

Fala galera do ferro!

Pretendo começar aqui meus relatos sobre minhas experiências na musculação.Quero mostar o que passo,o que aprendo,minhas teorias,minhas opniões sobre assuntos que abordam o tema e minhas evoluções nessa longa caminhada que é a arte de treinar sem barreiras e limites.

primeiro relato:O começo de uma história
Bem,meu primeiro contato com a musculação começou a quase 4 anos.Indo e vindo de academias devo ter uns 3 anos praticando,sendo q comecei a levar a sério nos ultimos 6 meses antes de voltar a treinar.
Quando comecei a entender meu corpo e os treinamentos aos quais ele mais se adaptava sofri um acidente onde bati com o ombro e tive um estiramento em um dos ligamentos do ombro direito e isso me deixou por 1 ano e meio sem poder treinar.

O DESCASO E A INDISCIPLINA
Bem,sou um cara que gosta da noite e gosto do que ela tem a me oferecer.Curto muito heavy metal e esse meio é um meio onde muito se fala de alcool,drogas,noitadas e etc...
Quando comecei a curtir metal eu ainda não conhecia a musculação e quando comecei na musculação algo q foi dificil pra mim foi ter disciplina pra poder render nos treinos.Nunca eu conseguia render tudo por estar me curando de ressaca dos fins de semana e fora alguns dias de semana q saia pra beber e acabava por não me alimentar direito,e com isso perdendo e deixando de ganhar massa muscular.
Uma coisa que você deve aprender de uma vez por todas é que a noite não combina com a musculação sendo levada a sério e aos seus limites.
Claro que você pode sair quando quiser e fazer o que quiser quando você esá a nivel de usar a musculação somente por um bem-estar,um passatempo e um hobby,mas se você quer grande massa muscular,vascularização por todo o corpo,chegar aos seus limites genéticos,competir,virar um ogro,um cara que onde você passe você seja visto como exemplo de atleta ou aberração,monstro para os leigos e incapazes(sim,eles não conseguem ser hard core como os grandes)você terá que abdicar muitas coisas da sua vida.Não que você vá viver só de academia,acho que nós devemos nos socializar-mos um pouco mais,tirar esse preconceito que tem sobre os puxadores de ferro,vamos mostrar o nosso potencial,mostrar que sabemos converssar e prolongar um assunto que não seja só sobre treino e suplementos,e também devemos ver que algumas pessoas não tiveram ainda oportunidade de ver a maravilha que é treinar ao limite,e ver que elas podem ser pessoas em potencial,que não ser um Arnold ou um Coleman não fazem delas pessoas piores.Nós devemos aproveitar momentos bons que a vida nos tráz fora da academia,isso vai nos fazer pessoas mais completas aumentando nosso campo de conhecimento,mas também não devemos esquecer que a musculação é um esporte que você vive por 24 horas.Sempre sono tranquilo,alimentação rica em nutrientes,de preferencia de 3 em 3 horas,suplementação de qualidade,treinos intensos e muita,mas muuuuita dedicação.
Eu não conseguia ver isso,ficava obsecado por ficar gigante mas não fazia por onde,sempre começava a treinar bem mas jogava tudo pra fora com as noitadas.
Quando sofri esse acidente q me deixou 1 ano e meio fora da academia eu simplesmente me entreguei as coisas nada saudáveis da vida,era muita cerveja(quase todo dia),sempre em grandes quantidades.Era muita vodka,whisky,tequila,caipirinha e etc,fora o aumento no numero de cigarro que de uma carteira foi simplesmente pra 2 carteiras e meia,que são 50 cigarros diários,isso mesmo 50 cigarros,e quando estendia pra noitadas eu ia facilmente pra 4 carteiras no dia,e tendo bronquite as coisas só pioravam pra mim.
Quando parei de treinar estava fazendo um off bem porcão.Estava com 87 kilos e com 14% de B.F(body fat,gordura corporal).Logo que parei com a musculação e comecei a sair de noites atrás de noites e assim perder massa e engordar loucamente ao ponto de entrar na academia com 20% de B.F,com míseros 34,5 em um e 34 no outro braço na minha volta.
Nesse meio tempo comecei a namorar uma amiga.Tivemos sempre uma grande afinidade e então não deu em outra,um amor arrebatador que só me fez bem e me fez querer mudar um pouco essa minha vida,ainda mais tendo o apoio dela.
Ela sempre me falava que deveriamos parar de fumar,ter uma vida mais regrada e etc,eu sempre que concordava ficava com aquilo na cabeça me martelando,cada vez mais e mais e até que um dia tomei uma decisão que ia começar a mudar minha vida.

A VOLTA!
Agosto de 2008,esse mês que os mais velhos costumam chamar de mês do desgosto foi pro mim um mês super decisivo pra tudo.
Algumas coisas a niveis financeiros não iam muito bem e os problemas surgindo e cada vez mais stress e nervosismo,até que então em um domingo dia 12 a noite resolvi fumar meu ultimo cigarro.Aquele ali eu fumei até o filtro e exorcisei esse demonio da minha vida.Apartir de Segunda dia 13 eu seria um novo homem!
Bem,passei os 3 primeiros dias tranquilos,sem muita vontade de fumar,mas os 2 dias seguintes foram tristes,abistinência total,crise de depressão,ansiedade,prisão de ventre,desanimo e etc,acabei por optar usar um adesivo chamado Niquitin que te ajuda no combate ao tabagismo.Usei seguinto o conselho de um tio que é realmente um pai pra mim,foda o cara,sempre me ajudando,me botando pra cima e me pagou a primeira caixa e a segunda onde ali nem continuei o tratamento,acabei parando ele no inicio pois já tinha me ajudado,o resto minha força de vontade e ajuda dos próximos me serviria como alicerce.
Foi esse tio que também 1 semana depois que eu larguei esse vicio merda,me fez o grande favor de me dar uma grana pra voltar a academia pois como escrevi antes a grana naquele momento ali estava foda e ele acabou pagando mais 1 mês pra q dali em diante eu conseguisse seguir minha trilha denovo.
Logicamente que quando voltei,também voltei a ler todos meus livros sobre musculação novamente,voltei a entrar nas comunidades do orkut,fóruns,sites,comprar revistas,ver videos e etc.Voltei com "sangue nos olhos" e dali resolvi também dar um tempo nesse lance de beber por beber e beber sempre.Dali em diante eu sabia que estava indo pra outro extremo,um extremo de qualidade de vida,de dureza,suor e lágrimas,tudo em busca da perfeição do meu corpo.Eu botei na cabeça um dia antes de entrar na academia que ia começar uma briga com meu ego e quem venceria seria o Bruno determinado e humilde pra aprender,sem aquele cara que quer crescer usando métodos pra cortar caminho ou saindo pra noitadas.
Esse novo Bruno sabia que usar esteróides somente não bastava,tinha que comer muuuuito,que suplementar sem se alimentar direito também não bastava e que treinar com afinco mas não dar o devido descanço não chegaria a lugar nenhum.Na opção de ser um fraco de espirito e corpo ou um forte de mente com corpo refletindo essas mudanças,fiquei com essa opção certamente.

No próximo post falo sobre uma rápida analise que tenho sobre esse periodo nebuloso que tive e começo a relatar minha experiência sobre voltar a academia.
Abraços a todos e bons treinos!

8 comentários:

  1. è isso ae malhar sempre é bom pra saúde e outras coisas :D

    ResponderExcluir
  2. Que interessante (2)

    Me lembrou Rocky 6!

    :)

    http://martonolympio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. po, bem legal vc fazer essa divulgação, e sempre lembrando e ensinando do jeito certo!
    legal sua iniciativa... bjao

    ResponderExcluir
  4. Coloque umas fotos, imagens relacionadas ao assunto. Vai melhorar o aspecto do seu blog e dar uma aparência mais profissional. Vai chamar mais atenção para o conteúdo.

    Boa sorte!

    Mau
    http://frag-reflex.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. pow kra, vi seu link na comunidade para lhe dar um nota...o que digo...dou 10 por sua Força de vontade e iniciativa de largar seus vicios e partir pra malhação.
    tenho apenas 16 anos eu sei, más a 4 anos pratico musculação, fiz 5 anos de taekwondo e 1 de muai thay....academia é sempre bom cara.
    continue, estou a te seguir...

    ^.-
    entre uma malhação e outra, passa la no meu.
    http://www.besteirolcomnexo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Necessito desses relatos para que eu possa treinar também. Continue!

    ResponderExcluir
  7. gostei do que li!!! é isso aí resiliência total! mas quando não estiver treinando passa lá no meu blog, também trabalho com musculação
    http://priscilacarioca.blogspot.com

    ResponderExcluir