terça-feira, 16 de junho de 2009

Fala galera!
Então,valeu pelos comentários aqui no blog,estou retribuindo as visitas e realmente gostei muito do que vi nos blogs do pessoal que aqui veio.Pensei q blog tinha perdido a graça mas vi que é um lance muito bom ainda e de grande valor,diferente do que o orkut tem virado ultimamente.
Bem como postei anteriormente disse que analisaria rapidamente sobre o que aconteceu comigo(que relatei aqui)e como foi meu começo na academia.Vamos lá...
Acho que o meu descaso naquela época com o corpo veio de uma grande decepção de quando aprendi a treinar de verdade sofri aquela lesão no ombro e ai como não podia fazer nada praticamente resolvi parar de ler tudo e ver coisas relacionadas ao assunto.Foi uma forma de tentar apagar o trauma e a tristesa de parar algo que realmente eu estava gostando.
Se juntar isso com o lance das noitadas q eu sempre ia só podia dar nisso,um cara largado e com a saúde em baixa.Ainda bem que acordei e resolvi voltar,largando vicios como cigarro,manerando nas noitadas,me alimentando melhor e voltando a finalmente treinar.

VOLTANDO A ACADEMIA
Logo assim que voltei,cheguei bem entusiasmado e talz,visto que queria perder aquelas medidas drásticas.hahaha...como relatei anteriormente cheguei com 20% de gordura corporal(B.F),34 de braço e a cintura na linha dos 106 cm,bem gordão mesmo.
Imaginava que eu estava mais fraco,mas nem tanto galera,morri pra pegar 10 kilos de cada lado no supino e pegar 8 kilos pra fazer um bíceps(porção superior do braço),enfim estava bem fraco,sem massa magra.
Resolvi então criar táticas pra isso.Vamos agora pra parte prática da coisa.
Por estar a mais de anos parado era meio que se tivesse voltado do zero,então nada melhor do que treinar como um iniciante fazendo muitas séries com muitas repetições,com um peso moderado,usando máquinas e com intensidade moderada.Resolvi que minhas 2 a 3 primeiras semanas seriam assim.
Com alimentação não me importei tanto e logo vou relatar isso,só uma coisa que tinha q ter na cabeça era que tinha que comer pelo menos de 3 ou de 4 em 4 horas.
meu treino nessa primeira semana foi:
segunda:peito:crussifixo reto na máquina:4X10/supino reto:4X10/crussifixo no supino 45 graus:3x12 e finalizava no voador:3X12 novamente.
depois fazia tríceps(região inferior do braço):rosca tríceps no cabo:4X12/rosca tríceps na corda:4x10/rosca tríceps invertida:4x10

essa série na segunda já me matava já que fazia um treino extensivo pra peito e logo atacava os tríceps que também são recrutados nos exercícios pra peito.
Depois disso tudo eu alongava os músculos e ia pra casa fazer uma boa refeição.
Ah,e claro que antes dos exercicios tinha 10 minutos de bicicleta pra aquecer e alongamentos tb.

No próximo post eu vou botar a rotina de Terça e Quarta feira.As de quinta,sexta e sábado se repetiam,e domingo era descanso total.hehe
Abraços!

3 comentários:

  1. Eae Bruno!
    Vim cá agradecer sua visita e comentários e gostei do que vi, pois curto bastante musculação e tudo do fitness.
    Anaeróbios são primordiais, mas queimar com spinning e corrida é show de bola também.
    Voltarei sempre aqui, pois agora estou seguindo você também.
    Abraço e sucesso cara.

    ResponderExcluir
  2. Oiie Bruno.
    Passando pra agradecer a visita (:
    E em relação ao meu post, graças a Deus tudo está voltando ao seu devido lugar.
    E espero qe esse momento de turbulência em sua vida tbm passe ^^
    Também gostei do seu blog e estou te seguindo ;]
    Beeeijo e volte sempre !!

    ResponderExcluir
  3. Também passo para agradecer a visita!
    Eu também me afastei da academia por um tempo e quando voltei (5 meses depois) quase morria pra fazer o treino que estava acostumada, louca de vergonha! Mas acho que o segredo da coisa é não esmorecer, ou seja, passou um tempo afastado? Ok! Volta e começa com calma, que logo a tua musculatura vai responder (células musculares tem memórias - thank you Good!), vais ver!
    Boa sorte e bons treinos!

    ResponderExcluir