sábado, 20 de junho de 2009

Fala galera!!!
Tudo certo?Espero que sim!
Vou continuar aqui minhas rotinas de treino,agora tb falando sobre minha alimentação e suplementação.
vou relatando os meus 4 meses onde resolvi fazer um off sesion pesado .Vamos dividir tudo em partes pra não ficar massante.Vou postando tudo ao longo da semana.

PRIMEIRA PARTE:

Como relatei anteriormente,depois do primeiro mês me adaptando aos treinos com pesos e etc,resolvi traçar uma meta,e a primeira questão foi,devo emagrecer ou ganhar massa?
Essa é uma questão super complicada,porquê eu estava se massa magra e gordo demais.Claro tinha era muita barriga,mas os braços sem definição e o rosto estava bem redondo,aquele famoso "papo" que o gordinho fica.
na verdade vi que o que importava naquele momento era ganhar massa e apesar de estar com B.F alto eu ganharia mais um pouco mas também massa magra e no final eu entraria em uma dieta hipocalórica.Pois bem,como ainda não estava readaptado quanto a disciplina pra comer eu acabei comendo muita besteira nesses meses.hehe...mas é claro mandando sempre muita proteina e carbos complexos também.
O grande problema de um off seasion é que quando vc o faz,vc sabe que definição vc não vai ter muita e acaba sempre dando um ou as vezes 2 dias do lixo na sua semana.
Eu acabei comendo o que queria quando e onde quisesse,o lance naquele momento pra mim era comer e comer muito afim de que se a gordura viesse a massa magra também teria que vir.
Dentro disso tudo uma coisa que resolvi cortar foi a cervejinha e 80% das frituras.Isso não dá massa a ninguém,pelo contrário a fritura é horrivel influenciando até nossas taxas hormonais e a cerveja todo mundo sabe q o alcool em grandes quantidades é altamente catabólico.
Coisas que passei a ingerir mais foram saladas(alface,brócolis,espinafre e agrião),batata doce,inhame e aipim,macarrão integral,arroz parboirizado,feijão,carne vermelha,peixe(anchova,sardinha e cação),ovos,beterraba,batata,presunto,queijos em geral,leite desnatado,aveia em flocos,azeite de oliva extra-virgem e abacate.
isso tinha sempre e comia muito,fora como disse algumas besteiras como doces,refrigerantes e sucos.
Alguns podem achar que eu me precipitei em dizer que suco é uma besteira afinal tem vitaminas neles,mas o grande problema da fruta é a frutose(açúcar da fruta).
Como li uma vez Jay Cutler(mr.olympia 2006,2007)falando,que quando vc for cometer um erro que cometa sempre pra mais.Treine sempre mais,coma sempre mais,enfim...
Nos dias atuais os atletas costumam fazer seu off seasion mais controlado e esse lance de engordar muito está sendo superado,apesar de alguns ainda usarem esse método que foi muito famoso na década de 80.Apesar de até concordar com isso,acho que aquele off seasion mais largado é mais prazeroso e te faz estar sempre se alimentando e consequentemente ingerindo nutrientes e ajudando no crescimento de massa muscular.
Então hj muitos fazem um off seasion se controlando aos 15% de BF (HOMENS) ou até menos chegando aos 12% o que os ajuda na fase do seu pré-contest(fase onde o atleta preza pela definição do seu corpo,onde sua dieta é hipocalórica visando queimar gorduras)e o sofrimento pra perder aquela gordura fica bem mais tranquilo.
É isso amigo,vc escolhe,fazer um off seasion pesado onde comer é sempre prazeroso e vc está sempre certo que repoz tudo que foi gasto e espera a massa crescer,claro que com uma gordura vindo ou faz um off mais rígido,usando até alguns aeróbicos pra não deixar a gordura crescer muito e estar sempre no controle da situação,sofrendo menos quando resolver perder seu pré-contest.
Ah,pra deixar claro que perder gordura e ganhar massa é algo muito dificil(muitos afirmam ser impossivel),pois vemos que isso pode até acontecer nos primeiros meses de academia ou alguns outros casos raríssimos.

No próximo post relato sobre minha suplementação nesses 4 meses de off seasion.
Abraços!

6 comentários:

  1. eu vou explicar tudo com calma no meu blog..to 13 anos nessa, preciso de férias!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruno obrigada pelo comentário...rs.
    Eu tb faço academia e luto tae kwon do e hapkido, e com a RA logo, logo estarei lá...bjs

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita ao meu blog!
    Em breve devo começar um outro com o meu namorado e talvez seja mais interessante pra vc por ter assuntos mais relacionados ao mundo masculino :) Eu e ele estamos em "off" tb. Vou acompanhar seu blog, já que estamos com o mesmo objetivo!
    Bjo,
    Tati
    http://belezaefitness.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei seu blog, muito saúde vc!!!Võ pegar várias dicas por aqui!!!

    Valeu pela visitinha viu?!!

    Bjo THá1

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruno. Realmente essa coisa de "definir ou ganhar massa" é um dilema chatíssimo de decidir. Mas assim como tu, também optei por ganhar massa, até porque é inverno e não tem como expor o corpo nessa época do ano no meu Rio Grande do Sul. Descanso é muito bom, já que a musculatura vem que é uma beleza quando aliada à uma boa dieta.
    Quanto à alimentação, acho que só o fato de te disciplinares já é um baita começo, f*da é quando a pessoa só fala que precisa, que quer secar, e nada faz, ou pior: fala isso enquanto manda ver numas fritas, ahahah.
    Este final de semana fui no restaurante japonês e me fartei no salmão grelhado e sushis... nada como uma boa comida saudável,né? Foi uma pena que rolou um guaraná com laranja, mas era dia de lixo, então tá beleza!
    Firmeza nos treinos e boa sorte no contest!

    ResponderExcluir
  6. oláa...obrigada pela visitinha...ihh quando entrei para a academia ficava frustada quando o professor me passava séries de musculação apesar de adorar...pensava eu: putz a gordura toda vai virar musculo rsss ferrou! Mais que nada...se não fazer musculação cai tudo em dobro rss
    Beijos

    ResponderExcluir