terça-feira, 7 de julho de 2009

Fala galera!tudo certo?
Como postei anteriormente vou falar dessa segunda parte de meu primeiro off seasion,começando pela suplementação dessa vez.
Recaptulando q entrei na academia fiquei 4 semanas em adaptação,depois fiz um off seasion(fase onde se dá prioridade pra ganho de massa e não queima de gordura) de 4 meses.Relatei meus primeiros 2 meses em treino,alimentação e suplementação.
treinei tudo em super séries,bi-sets,tri-sets e repetindo o musculo 2 vezes na semana,com pouco descanço e muita intensidade.Sempre com muito volume de exercicios,séries e repetições afim de dar um choque nos musculos e fortalecer tendões e ligamentos.
Nesses 3 meses q tinha completado de academia tinha ido de 86 kilos pra 90 kilos,mas nesse periodo não sabia mais qual era o meu percentual de gordura,só via que ganhava massa mas tb muita gordura em cima disso tudo.

Então,agora revisado vamos a segunda parte:
SUPLEMENTAÇÃO:
relatei que minha suplementação nessa segunda fase foram whey potein,creatina,malto e glicerol.
Vamos a eles:
WHEY PROTEIN:
Proteina do leite o que significa que vem sem aquele tanto de gordura e a lactose(açúcar q contém no leite q embassa em MUUUito o físico).
Outras vantagens:
* Maior valor biológico.
* Promove maior retenção de nitrogênio (fator de crescimento muscular).
* Absorção mais rápida.
* Possui um maior teor de aminoácidos de cadeia ramificada BCAA's.
* Livre de lactose ( muitas pessoas não digerem bem a lactose).
* Rica em ocorrência natural de Glutamina (aminoácido não essencial que promove efeito de
volumilização celular).
* Possui fator estimulante do sistema imunitório que sobrevive ao processo digestivo.
Galera falando mais naturalmente o whey me dá disposição pós-treino e minha recuperação muscular(aquele dolorido q fica no músculo)é muito mais rápida.
uso sempre no pós-treino q é onde mais necessito de uma proteina de rápida absorção pra suprir o aumento de cortisol no corpo devido ao treino intenso e depois do treino abrimos algo chamado janela de oportunidades q é onde o corpo consegue absorver muito mais proteina q o normal.

MALTODEXTRINA:
Maltodextrina é um carboidrato complexo de absorção gradativa proveniente da conversão enzimática do amido de milho(ou mandioca). Ela fornece energia durante a atividade física de longa duração, retardando a fadiga, através da liberação GRADUAL de glicose para o sangue.

A maltodextrina contém polímeros de dextrose/glicose. Estes polímeros são metabolizados de forma lenta e constante o que pode ajudar a sustentar os níveis de energia durante atividades que necessitam de resistência.

Usava tanto no pré e no pós-treino:
Falando em poucas palavras,suas funções são:

No pos treino o carbo tem duas funções:
1. Repor os estoques de glicogênio (caso vc realmente os tenha usado no treino, porque senão vai ser mais gordura depois) e aumentar a liberação de insulina (como vc observou muito bem) para aumentar a absorção dos aminos que tem na Whey, e por isso é melhor carbo MAIS whey. Quanto mais rápido fizer isso, melhor.

Se tivesse grana na época usaria a dextrose q tem uma absorção mais rápida.Como relatei no post anterior sobre a combinação carbo-proteina pra q a proteina e seus aminoácidos sejam melhor absorvidos(tá vendo como não to brincando,tudo q posto tem um sentido.hahaha...quem não leu,leia pq é de grande importancia).


No próximo post falo sobre os 2 polemicos,creatina e glicerol.
ABRAÇOS!!!

3 comentários:

  1. oie Bruno, seus comentários são o maximoooooo, adoro mesmo...rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie, gostei muito do seu blog e apesar de eu estar muito acima do peso, eu vou começar a fazer musculação e aeróbicos junto! Gostaria de saber se dá pra ganhar massa muscular sem whey protein, porque ainda não tenho grana prá comprar, hehe!!! Se puder, me dá um toque, vou gostar, bjo!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post, parabéns!

    http://edfisica.site50.net

    ResponderExcluir